segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Aquecendo os motores

Olá, pessoas.

Estamos de volta, igual a dengue, corrupção e futebol, e a uma semana do início da batalha, digo semestre. É legal, pois já estava meio enfadado de ficar em casa, comendo, dormindo e vendo televisão (lembrem-se: quem viaja é rico; funcionário público fica em casa "descansando"). O ano de 2010 está começando agora (passaram todas as festas que produzem paralisia crônica recidivante na sociedade brasileira, mas o paciente se recupera bem após os eventos).

Como avisado no finado ano de 2009, a disciplina de DPI será conduzida por outros colegas. A responsabilidade ficará à cargo do prof. Rodrigo, enquanto a maior parte das aulas será ministrada pela colega Priscylla Tatiana (não a chamem de Priscylla que ela não gosta!!!). Tenho certeza que vocês não perderão nada (apenas as piadas sem graça e repetidas que tenho costume de contar - mas as contarei nas outras disciplinas). Bom proveito.

Em minhas longas meditações diárias, entre um sanduíche triplo de qualquer coisa e litros de refrigerantes, decidi alterar um pouco as disciplinas que ministro. Tive a oportunidade de conversar com um verdadeiro educador, cujas palavras me fizeram repensar no que estamos fazendo com vocês, discentes. Montamos verdadeiras mentes de repetição, aptas a decorar até mesmo o valor completo de Pi (segundo Fabrice Bellard, Pi tem 2.699.999.990.000 casas decimais). Construimos pilares de competição, prontos para enfrentar qualquer tsunami profissional. Mas deixamos de formar o ser humano, o indivíduo pensante, ou seja, "o cara". O lado humanitário e humanista das profissões foi-se junto com a competição de mercado. Pretendo (tentar) modificar algo, mostrando a vocês que há vida agradável e inteligente além das infindáveis decorebas dos livros-textos. Vamos ver no que dá...

Esta semana me tornei assinate (gratuito) da Revista Animal (http:www.revistaanimal.com.br). Fiquei impressionado com o conteúdo, que apesar de leve, é bem esclarecedor. Vale a pena vocês conferirem. A capa da primeira edição está abaixo:



No mais, semana que vem, tem mais (incluindo a famosa e desgastada programação da semana - sem o DPI).

Tchau (quem sabe por que se escreve essa coisa para nos despedirmos???).