domingo, 11 de abril de 2010

Coleções estranhas

A correria do dia-a-dia é algo fenomenal! Sempre damos alguma desculpa para não fazermos o que é essencial em detrimento do supérfluo. Não é que devemos fugir das responsabilidades, mas o "ficar à toa" deve fazer parte da nossa rotina. No meu caso, tenho me policiado para não levar serviço para casa (nunca adiantou nada, exceto me estressar). Assim, prefiro passar minhas horas vagas fazendo algo de interessante para o corpo e a alma. Neste sentido, adoro coleções.

Coleciono quase de tudo (exceto notas de 100 dólares e papel higiênico usado). Na verdade, sou um ajuntador patológico. Tenho coleções de caixinhas de fio dental, sabonetes de hotel, miniaturas de chumbo, tubos de pasta dental (antigamente chamadas de dentifrício), piadas eletrônicas, cédulas e moedas, cartões postais, cartões de telefonia e por aí vai... Essas coleções me fazem bem apenas pelo prazer de não ter que me estressar para ajuntá-las. Apenas espero que cheguem a mim.

Mas a pior coleção que faço é a de modelos plásticos (plastimodelismo). Essa é a minha verdadeira mania. Há mais de 30 anos coleciono e monto modelos de aviões, carros, barcos, blindados e outros (naves espaciais, dinossauros e dioramas). São mais de 400 modelos montados e cerca de 300 ainda em caixa. Quem quiser dar uma olhada em alguns modelos, entre no meu perfil do Facebook e veja a arte de quem não tem o que fazer. Mas que relaxa, relaxa...


Quanto ao quizz, o piar (todo pássaro pia) emitido pelas andorinhas são conhecidos como chilrar, chilrear, gazear ou gorjear. Já as ariranhas regougam...


Bom, vamos à programação da semana:

SEMIOLOGIA (GMV116)
13/04 - Teórica, turmas A/B, 07h00 às 09h00, sala 10 (Sistema cardiovascular)
13/04 - Prática, turma A, 13h00 às 15h00, sala de Semiologia (Sistema cardiovascular PA)
14/04 - Prática, turma B, 13h00 às 15h00, sala de Semiologia (Sistema cardiovascular PA)
OBSERVAÇÃO: A escala de passeio com os cães da Semiologia já está em vigor. Favor procurarem a MVR Maria Elisa para melhores explicações.

TÓPICOS AVANÇADOS EM DERMATOLOGIA DE PEQUENOS ANIMAIS (GMV170)
12/04 - Teórica, turma A, 10h00 às 12h00, sala 22 (Atopia e dermatite atópica)

CINOFILIA (GMV150)
03/05 - Teórica, turma A, 10h00 às 12h00, sala 1 (Introdução à disciplina. Exposições cinófilas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário