Blog que contém informações semanais sobre as disciplinas de graduação e pós-graduação ministradas pelo Prof. Carlos Artur na UFLA (Lavras/MG), além de sugestões de leitura e curiosidades científicas.
domingo, 18 de abril de 2010
Eu quero acreditar
"I want to believe". Assim começava um dos mais famosos seriados da canal Fox: Arquivo X (nem respeitaram a tradução original em inglês). Com o egocêntrico David Duchovny no papel de Fox Moulder e a belíssima Gillian Anderson encenando Dana Scully, o tema principal era centrado em convicções e aceitações, o verdadeiro pesadelo de qualquer ser humano.
Neste ponto, há uma estória interessante que passo a transcrever aqui e vale reflexão:
Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo, por fim, quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
- Eu sei como ele conseguiu - disse um senhor de bigodes brancos.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu aquele senhor conhecido pelo nome de Einstein - não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.” (Albert Einstein)
“A maior felicidade da vida é a convicção de que somos amados, amados por nós mesmos, ou melhor, amados apesar de nós mesmos.” (Victor Hugo)
Por isso, pessoas, acreditem. Esse é o primeiro passo para que possamos nos aceitar e viver a vida da melhor forma possível. Parem as comparações com outros. Nada é igual na natureza. Somos únicos. O resto é detalhe.
Bom, a preguiça (ou bicho-preguiça) possui os pelos voltados em sentido contrário justamente para lhe dar proteção à água da chuva, já que raramente vai ao chão, passando seus quase nove anos de existência na copa das árvores. Como não consegue se proteger das intempéries, adaptou-se com este tipo de disposição de pelagem.
Programação da semana:
SEMIOLOGIA (GMV116)
20/04 - Teórica, turmas A/B, 07h00 às 09h00, sala 10 (Sistema respiratório).
20/04 - Compensação de aula do Feriado (Tiradentes) - sem ministração de aula.
21/04 - Feriado (Tiradentes) - sem ministração de aula.
TÓPICOS AVANÇADOS EM DERMATOLOGIA DE PEQUENOS ANIMAIS (GMV170)
19/04 - Teórica, turma A, 10h00 às 12h00, sala 22 (Atopia e dermatite atópica; Sarnas)
CINOFILIA (GMV150)
03/05 - Teórica, turma A, 10h00 às 12h00, sala 1 (Introdução à disciplina. Exposições cinófilas)
Marcadores:
8a semana de aula,
Acreditar,
Convicções
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário