segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Snow


Semana passada, ao chegar da aula (era quase meia-noite), deparei com uma cena de horror na garagem da minha casa: o piso estava quase todo ensaguentado e o meu gato, Snow, esticado em um canto, já morto. Se pudesse, meu coração sairia pela boca de tanta angústia e revolta.

É difícil acreditar que um ser humano possa tirar a vida de uma criatura como esta. Minto; não é tão difícil assim. Se nós somos capazes de matar nossos pais a facadas, estuprar menores de idade e semear o terrorismo, matar um gato não é nada.

Tenho vizinhos que já ameaçaram o felino errante, simplesmente pelo fato dele ser gato. A ignorância ainda é a mãe da atitude neste nosso país, junto com sua prima mais chegada, a covardia. Estas mesmas pessoas possuem filhos (eu pergunto: para quê?). Será que não enxergam que o exemplo que dão passará para sua prole, produzindo pequenos psicopatas em série?

Vai, Snow. Sua estada na minha garagem foi pequena, mas suficiente para deixar saudades. Sei que você estará naquele lugar reservado por Deus, para as criaturas de bom coração. Lá você encontrará um monte de ratos, camundongos e rolinhas que você me trazia toda semana e, teimosamente, colocava na porta da frente. Lá vocè receberá a sua ração Super Prêmio (mesmo que não seja de salmão). Obrigado pela sua convivência e seus ensinamentos, muito mais proveitosos que o assassino que tirou sua vida.


Vamos ao quizz: o bicho-da-seda é a larva de uma espécie de mariposa (Bombyx mori) usada na produção de fios de seda. Ela é oriunda do norte da China e se alimenta de folhas (preferencialmente amoreira) ou ração. O Brasil é o terceiro maior produtor de seda. Quanto à procura pela fêmea, um macho "sedoso" pode sentir a presença da "sedosa" a 11 km de distância simplesmente pelo olfato aguçado (não são feromônios os responsáveis pelo odor, mas sim outras substâncias químicas).

Seguindo para a programação da semana:

SEMIOLOGIA (GMV116)
20/09/2011,
Terça, 08h00 às 09h45, sala DZO 1, turmas A/B/C/D = Sistema circulatório (T).
20/09/2011, Terça, 14h00 às 15h45, Sala de Semiologia HV, turma D = Trato cardiorrespiratório (P).
20/09/2011, Terça, 16h00 às 17h45, Sala de Semiologia HV, turma A = Trato cardiorrespiratório (P).
22/09/2011, Quinta, 08h00 às 09h45, Sala de Semiologia HV, turma C = Trato cardiorrespiratório (P).
22/09/2011, Quinta, 14h00 às 15h45, Sala de Semiologia HV, turma B = Trato cardiorrespiratório (P).

OBSERVAÇÃO:
1) NÃO MAIS SERÁ PERMITIDA A PERMANÊNCIA EM AULA PRÁTICA DE ALUNOS QUE NÃO FAÇAM PARTE DAQUELA TURMA. LEMBREM-SE QUE O PREJUÍZO É DE TODOS.
2) A AULA TEÓRICA DE TERÇA (20/09) ESTARÁ DISPONÍVEL NA SEGUNDA (19/09) COM A REPRESENTANTE DE TURMA.

CLÍNICA MÉDICA DE PEQUENOS ANIMAIS (GMV126)
Aguardando aula suplementar (dentro do horário de vocês). O material destas aulas foi enviado para o e-mail da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário