Notícias do Comando de Greve da UFLA no dia 23/05/2012:
Informativo nº 1 da Comissão de Ética da Greve
A Comissão de Ética da greve 2012 em sua reunião do dia 18/05/2012 e com base em entendimentos tirados das discussões ocorridas na Assembléia Permanente dos Professores da UFLA, no dia 17/05/2012, e para orientar a conduta dos professores durante a greve esclarece que:
- A Comissão de Ética tem caráter consultivo e não punitivo. Esta comissão se manifestará, sempre que solicitada, no sentido de manter a legitimidade e a representatividade do movimento docente em consonância com a preservação da integridade do patrimônio público da instituição, bem como o bem estar dos membros da comunidade universitária.
- Estão paralisadas as atividades ligadas ao ensino, de caráter coletivo, como aulas de graduação, aulas de pós-graduação dos programas Stricto sensu, bem como as atividades correlatas como avaliações, trabalhos, apresentações e seminários.
- Que as atividades de pesquisa e extensão como: condução de projetos, implantação de experimentos, orientação individual a estudantes de graduação ou pós-graduação, podem ser desenvolvidas a critério dos professores.
- Outras atividades coletivas ligadas principalmente à pesquisa e extensão devem ser motivo de consulta a esta comissão, que analisará caso a caso.
- Em caso de dúvida sobre atividades específicas, recomenda-se a consulta a esta comissão.
Comissão de Ética
*******
No último boletim da ANDES-SN de 23/05/2012, 44 instituições federais de ensino estão em greve, o que corresponde a 48 seções sindicais filiadas ao ANDES-SN (a UFMG não é filiada e nem está em greve). Parabéns aos estudantes que tomaram frente ao processo e aderiram à nossa greve. Com isso, fazemos um movimento mais forte em prol do ensino superior (lembrem-se que há mais que salário envolvido nesta luta). É uma pena que uma instituição tão importante como a UFMG (do qual vim e tenho muita estima) não se pronuncie favoravelmente ao movimento neste momento. Quando as melhorias vierem, que eles aproveitem bem o suor dos colegas que lutaram por elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário