quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

And so it's Christmas... Have a happy new year!


Sinceramente, não gosto de ser rabugento nesta época do ano, mas não dá para não comentar. Tenho uma lista de coisas que tenho verdadeira "tiriça" neste mês de dezembro, e talvez você se identifique com o que vou colocar aqui. Ai vai uma lista das dez piores:

1) Entrar em supermercado ou loja de departamento e ouvir a Simone cantando "Então é Natal" (ou canção original "Happy Xmas" de Lennon);
2) Entrar em supermercado ou loja de departamento e ouvir canções natalinas como "Jingle Bells" ou "Noite Feliz".
3) Ter que comer aquela infinidade de panetones de frutas (argh!) ou os itens daquela cesta de natal com iguarias exóticas da Nova Zelândia que você ganhou.
4) Receber tapinhas nas costas e desejos de "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" daqueles que sempre te criticaram e puxaram seu tapete o ano inteiro´(traduzindo: aguentar a hipocrisia do outrem).
5) Ter que contribuir com diversas "caixinhas de natal" de pessoas e entidades que você nunca ouviu falar ou que nunca lhe ajudaram em nada.
6) Enfrentar ruas, lojas e restaurantes entupidos em face do "espírito natalino" (traduzindo: ter que aguentar o consumismo familiar de final de ano).
7) Reprises de programas televisivos com temas natalinos ("O Natal de Barbie", "Rudolph, a Rena de Nariz Vermelho", etc.). Não se esqueçam do Especial Arqueológico de Final de Ano do Roberto Carlos (o de número 2012, pois o primeiro foi no nascimento de Cristo).
8) Amigo-oculto (ou amigo-secreto), em que você é convidado, por livre e espontânea pressão, a participar, dando algo que não quer dar e recebendo o que não serve para nada (ou pior: não receber nada por ausência de quem te tirou).
9) Os remakes musicais e jingles consagrados, como "Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou...".
10) Pessoas que sempre fizeram a coisa errada e que, com o novo ano que se aproxima, esquematizam uma nova vida, prometendo mundos e fundos para si e para os coitados que os rodeiam.

Bom, para não parecer o chato de plantão, quero desejar, de coração, que o Natal de todos ocorra da forma mais natural possível, da forma que imaginaram, sem estereótipos ou modelos, mas que seja desfrutado da presença daqueles que realmente se importam com você.

Não falarei de aulas, pois voltaremos a nos encontrar em 22 de janeiro do próximo ano (se este não acabar amanhã).

Como tinha prometido, seguem os links dos vídeos comentados nas aulas práticas de Semio:

Excelente amostra dos comportamentos canino e felino quando você chega em casa. Para quem tem as duas espécies em casa, parece real...
http://www.youtube.com/watch?v=GbycvPwr1Wg

Técnica de conteção de felinos usando uma "piranha" (subs. fem.: instrumento utilizado para prender cabelos; prendedor de cabelo). Na Espanha a técnica é conhecida como clipnose...
http://www.youtube.com/watch?v=HluqnWDVMDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário