sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cheguei

Nada como nosso país. Sem bairrismos ou patriotismos exagerados, mas o Brasil, mesmo com Sarney e Cia Ltda, ainda é um pedaço do paraíso. Nosso povo é, sem dúvida, um dos mais hospitaleiros e calorosos do planeta. Senti falta deste sentimento julgado por muitos como típico de povo de país subdesenvolvido. Mas é assim que vivemos...

Estive rapidamente em Berlim (apenas para não falar que passei em branco) e consegui rever dois grandes ícones berlinenses que muito me marcaram. Foi na época que compartilhei a moradia com duas brasileiras que, atualmente, não sei por onde andam: Sílvia e Érica, ambas estudantes de medicina naquele tempo. Foram excelentes momentos. Abaixo segue a foto destes dois locais: o Portal de Brandenburg (Brandenburger tor), com suas altas colunas dóricas que foram reformadas entre 2000 e 2002. Próximo a ele, o Parlamento Alemão (Reichstag), com sua imponência datada da época do governo de Otto von Bismark. São construções realmente maravilhosas e que nos deixam de bocas abertas.

É isso aí... Na próxima postagem entrarei no eixo. E para não perder o costume, fiquem com este pensamento profundo: "Sempre que possivel converse com um saco de cimento, porque na nossa vida só devemos acreditar naquilo que é concreto...."(!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário