sábado, 25 de julho de 2009

De mala e cuia

Olá, gente.

Somente agora estou conseguindo organizar o tempo. A correria para arrumar o curso aqui para os germânicos foi cansativa, mas está valendo o esforço. É impressionante como culturas e hábitos são diferentes. Mesmo já sabendo o que se vai encontrar, o impacto ainda é grande. Os dois primeiros dias de atividade foram dentro do esperado, e pouco a pouco a gente consegue se inserir no esquema. Hannover continua da mesma forma que me lembro há alguns anos atrás. Quando cheguei, passei por Frankfurt (que estava com uma espécie de “onda de frio” neste verão europeu). Agora a temperatura se estabilizou.

O Departamento de Clínica de Pequenos Animais fica ao lado da Clínica de Equinos. Para quem não está acostumado com cavalos de porte como os que aqui estão, a imagem é maravilhosa. Quero ver se na semana que vem visito o Museu de História Veterinária que há no câmpus. Para se ter uma idéia da exuberância do local, babem com a paisagem de uma das inúmeras vias arborizadas que levam ao Departamento de Cínica de Pequenos Animais.


O que está literalmente pegando aqui é a gripe suína, que já infectou mais de 2.500 alemães. O Governo alemão mantém medidas de controle (a máscara pode ser vista em alguns lugares), mas a inspeção nos aeroportos ainda continua violenta. Eu, que cheguei de um país sul-americano fronteiriço à Argentina (caos total), tive que aguardar quase duas horas em uma fila enorme para mensurarem minha temperatura corporal, além de preencher uma extensa ficha de informações gerais. Mas tudo é válido no controle desta doença.

Bom, tentarei postar mais notícias na semana que vem. O problema maior é que só tenho acesso à grande rede quando estou na Universidade (dá para entender???). Mas uma hora vai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário